Pré-vestibular
com propósito

Metodologia ativa com experiências e vivencias.

Nossos cursos de Pré-Vestibular possuem uma programação intensa, com a maior carga horária da cidade. Temos várias modalidades de cursos que atendem a grande demanda de processos seletivos para universidades de todo o país. Entre eles, estão o Enem Mais, Med Especial e Específico Medicina, Intensivo Enem, Turma USP/UNICAMP, Enem Total, Extensivo Enem, Descomplicando e Med Questões.

blue-logo
kid-teachers

#NOSSOS PROFESSORES

A equipe de professores do Colégio é formada por um time sólido e preparado. Além de possuírem uma larga experiência profissional e um alto nível de qualificação, os professores vivem em clima de franca cooperação, em que todos se conhecem e se ajudam para proporcionar aos alunos uma educação mais rica e mais solidária. Com foco na resolução de problemas e com metas elevadas de resultados.

Contamos com professores exclusivos de Teresina, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro. A formação continuada dos educadores é elemento fundamental para que a prática educativa seja mais eficiente. Além das atividades programadas, o Propósito investe em cursos de pós-graduação, seminários e eventos que possam enriquecer a ação pedagógica e relacional, pois alunos e professores são vistos de forma particular, com necessidades próprias.

PILARES DA UNESCO

Aprender a conhecer,
fazer, viver e ser.

Os 4 pilares da educação da UNESCO definem os aprendizados considerados essenciais
para que as crianças se desenvolvam cognitivamente e socialmente.

Aprender a conhecer

O desafio das escolas é fazer com que crianças e jovens aprendam a cultivar o significado da aprendizagem e compreendam suas conexões com os problemas que preocupam e afetam a humanidade.

Aprender a fazer

Mostrar para o aluno que o mundo está sempre em transformação e instigando-o para participar do processo de construção de comunidades mais justas e humanas.

Aprender a viver juntos

Cultivar responsabilidade pela promoção da justiça social, contribuindo para formação de cidadãos com a habilidade de responder ativamente diante de situações de injustiça social e de assumirem posição de liderança na luta por um mundo melhor.

Aprender a ser

Contribuir para o desenvolvimento total da pessoa; espírito, corpo, inteligência, sensibilidade, sentido estético, responsabilidade pessoal e espiritualidade. Despertar o pensamento crítico, criativo inovador, assim como o pensamento voltado para formulação dos seus juízos de valor e ser autônomo intelectualmente.

ENEM Summit

A maior imersão em enem do nordeste, com o intutito de promover momentos de arpfundamento em conhecimentos durante dois dias seguidos com 20h de aulas para revisar conteúdos de todas as disciplinas.

Simulado aberto

As provas apresentaram o formato oficial do Enem, com 180 questões objetivas e uma redação, com uma organização rígida e minuciosa, assim como no Enem, são dois dias de prova. A proposta é antecipar o "clima" dos vestibulares e, como envolve um número de inscritos próximo do número de candidatos às provas reais, permite uma pré-avaliação da posição relativa do aluno, no curso que escolheu.

Aplicativo Propósito

Com o aplicativo do Colégio Propósito, pais, responsáveis e alunos(as) terão fácil acesso a informações do seu universo escolar. Nosso objetivo é oferecer uma plataforma moderna e sempre atualizada para que você tenha os serviços nas suas mãos.

#NOSSOS ALUNOS

Seu propósito é
nossa conquista.

Média de 4,7 das classificações de 3800 alunos que
participam do nosso método de ensino.

Mônica Cecília

"Esse foi o ano que eu quase desisti e 6 meses depois a aprovação veio."🎉🏆

Karen Cruz

Karen Cruz, aprovada em MEDICINA 👩🏽‍⚕️