Sobre nós

Missão e Valores

Nossa missão é formar uma nova geração de líderes capazes de fazer a diferença em suas vidas e de contribuir para um mundo melhor.

Missão

Formar cidadãos globais íntegros, capazes de impactar o mundo, por meio de uma educação significativa.

Visão

Ser referência internacional de excelência em educação e ter todos os nossos alunos fluentes na língua inglesa.

ACOLHIMENTO

Compartilhamos com generosidade e respeito nosso tempo e nossas forças

AUTORRESPONSABILIDADE

Somos conscientes das nossas atitudes e arcamos com as consequências dos nossos atos

EMPATIA

Gostamos de ouvir e valorizamos as diferenças

EXCELÊNCIA

Primamos por fazer sempre o melhor

INOVAÇÃO

Promovemos melhorias de forma criativa e contínua

INTEGRIDADE

Somos éticos e honestos em todas as relações

PROATIVIDADE

Fazemos o que precisa ser feito

RESULTADOS

Entregamo-nos mais e cada vez melhor

Valores e Diferenciais

Em um mundo bastante conectado, o aluno Propósito é convidado a desenvolver ainda mais sua fluência digital, através do Google For Education, uma plataforma de comunicação do google em que uma sala de aula virtual é a mais nova proposta de interação e integração digital entre professores e alunos onde a principal intenção é acompanhar o progresso de cada aluno e assim conseguir melhores resultados na comunicação da turma. A ferramenta é fácil de usar a qualquer hora e em qualquer dispositivo móvel.

Como uma forma multidisciplinar de ensinar, nossos alunos são estimulados a criar e desenvolver projetos científicos direcionados a robótica─ educação tecnológica que diante da criação de robôs a cognição é amplamente formada por meio do desenvolvimento de habilidades criativas que visam integrar o ensino de outras disciplinas, como matemática e física, a dinâmica interativa e moderna da robótica. O ponto principal dessa metodologia de ensino é formar alunos ativos e construtores do conhecimento.

Um programa que possibilita os alunos do 9°ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio fluência no inglês e também a conclusão do ensino básico com o diploma americano de High School, uma dupla certificação NorteAmericana com qualidade e reconhecimento das mais importantes instituições americanas de ensino superior. O certificado é valido no Brasil e nos Estados Unidos. A preparação bilíngue e o entendimento de culturas internacionais possibilitam a cada aluno a capacidade de integração social e de pensar de forma globalizada.

Nossa escola preza pelo bem-estar emocional dos alunos, por isso, aplicamos uma metodologia voltada exclusivamente para a Educação Socioemocional e Financeira, áreas que estão intrinsicamente envolvidas, pois quando se entrelaçam se tornam fortes, e de forma equilibrada são alicerçadas por meio de decisões assertivas. Durante o processo de ensino, nossos alunos aprendem a liderar, a empreender, a ter autoconfiança, a desenvolver capacidades cognitivas para criar e apresentar soluções para problemas sociais. Saber gerenciar as emoções e lidar com os conflitos faz parte das atitudes de quem aprendeu a ter inteligência emocional.

Durante todo o ano letivo, disponibilizamos revisões para vestibulares de instituições de ensino superior de todo o país. Para o aprofundamento do conteúdo de todas as disciplinas, a proposta das nossas revisões é orientar nossos alunos a possíveis temas que podem ser abordados nas provas. Para que a preparação seja completa, as nossas aulas são realizadas em clima de Enem e com a maior carga horária de ensino da cidade. A nossas revisões são voltadas para os conteúdos da FUVEST, UEMA, FACID, UNINOVAFAPI e ENEM, para esse último item, a nossa escola promoveu o Enem Summit (a Maior Imersão em Enem do Nordeste) que de forma dinâmica auxilia os alunos a prepara-se emocionalmente e fisicamente para a prova.

Nossa História

As perspectivas que se abrem nos
mais diversos campos do saber

Idealismo e entusiasmo foram alguns dos requisitos
que levaram a fundar o colégio Propósito.

Explorar

Proposta Pedagógica

O desafio da renovação e
a solidez da tradição