Ensino Fundamental
com propósito

Ensino de excelência que
direciona resultados para a vida.

Um aprendizado com propósito

Trabalhamos com contextos inovadores que abordam temas atuais, como a honestidade, cooperação e coparticipação podem ser vistos nas ações que promovemos diariamente como nossos alunos, em sala de aula ou em eventos externos. Tudo para oferecer um conteúdo aprofundado, ministrado em diversos âmbitos que contemplam a vida estudantil.

A criação de projetos científicos é um dos nossos métodos de ensino que visa explorar dos nossos alunos a capacidade de criar e de construir conhecimento. Trabalhamos com contextos inovadores que abordam temas atuais, como sustentabilidade, tecnologia e meio ambiente. Valores humanísticos como a honestidade, cooperação e coparticipação podem ser vistos nas ações que diariamente promovemos com nossos alunos, em sala de aula ou em eventos externos.

blue-logo
kid-methodology
kid-teachers

#NOSSOS PROFESSORES

O colégio conta com uma equipe de professores qualificados, que tem como prioridade a formação continuada que através do seu trabalho vem impactando o universo de aprendizagem, dos nossos alunos levando ir mais longe e obter mais resultados.

As aulas são ministradas com metodologias ativas que possibilitam uma maior absorção do aprendizado significativo, com uma didática alinha a nova BNCC. Nossos mestres tem o compromisso com o desempenho dos nossos alunos para que atinjam conhecimento e autonomia na resolução de conflitos e liderança.

PILARES DA UNESCO

Aprender a conhecer,
fazer, viver e ser.

Os 4 pilares da educação da UNESCO definem os aprendizados considerados essenciais
para que as crianças se desenvolvam cognitivamente e socialmente.

Aprender a conhecer

O desafio das escolas é fazer com que crianças e jovens aprendam a cultivar o significado da aprendizagem e compreendam suas conexões com os problemas que preocupam e afetam a humanidade.

Aprender a fazer

Mostrar para o aluno que o mundo está sempre em transformação e instigando-o para participar do processo de construção de comunidades mais justas e humanas.

Aprender a viver juntos

Cultivar responsabilidade pela promoção da justiça social, contribuindo para formação de cidadãos com a habilidade de responder ativamente diante de situações de injustiça social e de assumirem posição de liderança na luta por um mundo melhor.

Aprender a ser

Contribuir para o desenvolvimento total da pessoa; espírito, corpo, inteligência, sensibilidade, sentido estético, responsabilidade pessoal e espiritualidade. Despertar o pensamento crítico, criativo inovador, assim como o pensamento voltado para formulação dos seus juízos de valor e ser autônomo intelectualmente.

Tempo integral

A educação integral promove dois eixos centrais: o estudo autônomo supervisionado e o desenvolvimento de talentos nas mais diversas áreas. Nossos alunos vivenciam experiências de aprofundamento dos conteúdos trabalhados em sala, tornando-se protagonistas do seu próprio saber. Com uma estrutura diferenciada e com um portfólio de atividades únicos, os nossos alunos encontram:

• Imersão bilíngue
  • Sala de repouso
  • Estudo Orientado
  • Orientação nutricional
  • Monitoramento do tempo
  • Cultivo de hábitos de higiene
  • Atividades esportivas e artísticas (judô, futsal, basquete, música, ballet, teatro)

Orientação Nutricional

Nossa escola valoriza a alimentação saudável, ensinando os alunos a terem bons hábitos alimentares. Dentro das atividades pedagógicas, os alunos vivenciam aulas de culinária, bem como palestras e orientações com profissionais de referência.

Contando ainda, com profissionais de nutrição em cada uma de suas unidades, dispondo de alimentação saudável e balanceada.

O cardápio segue as orientações da sociedade de pediatria e do ministério da saúde.

Tempo integral

Nossas escola entende que o quanto é incrível compartilhas momentos em tempo real,por isso, por meio do Aplicativo Propósito, a comunicação entre família e escola trona-se mais efetiva e prazerosa, quando os pais passam a acompanhar os aprendizados e vivências dos filhos dentro do colégio, acessando informações como:

• Frequência
  • Agenda diária
  • Diário de bordo
  • Roteiro de estudo
  • Comunicados
  • Financeiros
  • Conteúdos em vídeos, fotos e slides.

Matrículas abertas!

Venha conhecer o Colégio Propósito