com propósito

Ensino de excelência que
direciona resultados para a vida.

Um futuro
com propósito

O nosso Ensino Médio é aplicado com base no Ensino Global, que ao direcionar o olhar dos alunos para acontecimentos atuais do mundo, permite a construção de cidadãos críticos e agentes de transformação na sociedade. Por meio da imersão em conhecimentos de disciplinas e culturas internacionais, o Ensino Global capacita o aluno para criar e pensar em soluções de alto alcance social. Os nossos alunos são preparados para vencer os desafios dos vestibulares, e com foco nos estudos alcançar uma carreira profissional de sucesso tanto no Brasil como também nos Estados Unidos.

Nessa fase da vida os alunos estão mais atentos e antenados com as novidades de todos os assuntos, inclusive dos métodos de educação. Por isso, nossa abordagem é interativa e baseada em valores sólidos para formar cidadãos críticos e atuantes.

blue-logo
highschool-methodology
kid-teachers

#NOSSOS PROFESSORES

A equipe de professores do Colégio é formada por um time sólido e preparado. Além de possuírem uma larga experiência profissional e um alto nível de qualificação, os professores vivem em clima de franca cooperação, em que todos se conhecem e se ajudam para proporcionar aos alunos uma educação mais rica e mais solidária. Com foco na resolução de problemas e com metas elevadas de resultados.

Contamos com professores exclusivos de Teresina, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro A formação continuada dos educadores é elemento fundamental para que a prática educativa seja mais eficiente. Além das atividades programadas, o Propósito investe em cursos de pós-graduação, seminários e eventos que possam enriquecer a ação pedagógica e relacional, pois alunos e professores são vistos de forma particular, com necessidades próprias.

PILARES DA UNESCO

Aprender a conhecer,
fazer, viver e ser.

Os 4 pilares da educação da UNESCO definem os aprendizados considerados essenciais
para que as crianças se desenvolvam cognitivamente e socialmente.

Aprender a conhecer

O desafio das escolas é fazer com que crianças e jovens aprendam a cultivar o significado da aprendizagem e compreendam suas conexões com os problemas que preocupam e afetam a humanidade.

Aprender a fazer

Mostrar para o aluno que o mundo está sempre em transformação e instigando-o para participar do processo de construção de comunidades mais justas e humanas.

Aprender a viver juntos

Cultivar responsabilidade pela promoção da justiça social, contribuindo para formação de cidadãos com a habilidade de responder ativamente diante de situações de injustiça social e de assumirem posição de liderança na luta por um mundo melhor.

Aprender a ser

Contribuir para o desenvolvimento total da pessoa; espírito, corpo, inteligência, sensibilidade, sentido estético, responsabilidade pessoal e espiritualidade. Despertar o pensamento crítico, criativo inovador, assim como o pensamento voltado para formulação dos seus juízos de valor e ser autônomo intelectualmente.

Sorriso solidário

O Sorriso Solidário tem a intenção de levar alegria as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social, através de ações que envolvem lazer, educação, cuidados médicos e odontológicos.

Workshop das profissões

Tem o intuito de promover um ambiente de conhecimento que possa causar uma intimidade entre os alunos e as profissões que eles tanto desejam exercer.

Aplicativo Propósito

Passar o dia longe dos seu filho é mais fácil quando você não precisa se afastar deles. No aplicativo Propósito, é possível acompanhar a rotina dos alunos em tempo real.

Matrículas abertas!

Venha conhecer o Colégio Propósito